Usuários do serviço de armazenamento receberam spam em e-mail.
Empresa recomenda a troca de senhas e alerta para atividade suspeita.
O serviço de armazenamento de arquivos na nuvem Dropbox confirmou uma falha em sua segurança que fez com que senhas e nomes de usuário (usernames) de clientes do serviço fossem roubados e usados para acessar dados pessoais.
Em publicação no blog oficial (clique aqui para acessar, em inglês), a empresa afirma que uma destas senhas foi usada para entrar na conta de um funcionário e ter acesso a arquivos confidenciais de projetos do Dropbox.
“Nossa investigação descobriu que nomes de usuário e senhas foram roubados e usados para acessar algumas contas de usuários do Dropbox. Contatamos estes usuários e ajudamos a resolver o problema”, diz mensagem no blog do serviço.
Para evitar novos roubos, o Dropbox afirma que mudará algumas medidas de segurança como incluir uma nova camada de verificação da identidade do usuário que acessa o serviço, mecanismos que alertam o usuário quando há suspeita de acesso indevido da conta, troca massiva de senhas e uma nova página para que o usuário visualize a data de acessos ao Dropbox.
Caso o usuário suspeite que sua conta foi invadida, o Dropbox recomenda a troca da senha e entrar em contato com a empresa.
Fonte: G1.globo