Marcada para o dia 25 de novembro, a Black Friday não é exatamente muito querida pelos consumidores brasileiros. Isso porque as promoções nem sempre são realmente atrativas e muitas lojas aumentam seus preços semanas antes para oferecer “descontos” no tal dia. Para você não ser enganado por ofertas do tipo “metade do dobro”, pode ser interessante usar alguns destes sites:
O JáCotei é um site que permite que o consumidor acompanhe o preço de diversos produtos nas mais variadas lojas da internet.
A página se destaca por fornecer um gráfico que exibe quanto o produto custou desde que começou a ser comercializado por aqui. Assim é possível ver se houve algum aumento repentino de preço nos dias que antecedem a Black Friday. Outra possibilidade interessante é ganhar milhas aéreas com as compras feitas usando os serviços do site.
A Black Friday é também conhecida como o dia das filas. Lojas ficam entupidas de pessoas e até quem tenta comprar online acaba precisando enfrentar a concorrência de outros internautas.
Por isso, além de também permitir visualizar o histórico de preços, o Zoom oferece uma funcionalidade bastante interessante que te avisa quando uma página está com uma grande quantidade de usuários. Basta pesquisar pelo produto desejado e observar se há a inscrição “Tráfego Intenso”. Se isso acontecer, pode ser melhor optar por comprar o produto em outra loja.
A grande peculiaridade desta página é a possibilidade de economizar algum dinheiro ao usar cupons de desconto em sites de varejo. O próprio serviço faz a busca pelos cupons e testa se eles realmente funcionam.
O que pode ser encarado como uma desvantagem em relação aos concorrentes é o fato de que o Baixou Agora exige a instalação de uma extensão própria no navegador para funcionar. Depois de instalada, a aplicação faz a busca por cupons exclusivos dos sites que você acessa e os aplica nas compras que serão feitas. Tudo automaticamente.
O site tem funcionamento simples e permite que o usuário busque pelo menor preço e os maiores descontos oferecidos por algum produto de sua preferência.
Ele se destaca por permitir que o internauta visualize quais lojas estão oferecendo descontos no momento. No entanto, esses descontos são informados pelas próprias lojas. Por isso, há sempre a possibilidade de que as ofertas não sejam tão vantajosas assim.
O Buscapé talvez seja um dos sites mais conhecidos quando o assunto é comparação de preços. Ele permite checar o histórico de valores e também criar alertas que avisam o internauta quando um produto está com o preço baixo.
Uma boa diferença em relação aos outros sites é que o Buscapé trabalha também com aplicativos para Android, iOS e Windows Mobile. Assim você pode pesquisar os melhores preços sem precisar acessar o site em seu smartphone ou tablet.
Fonte: OlharDigital