A CA Technologies lançou uma ferramenta analítica em nuvem focada em gestão de aplicativos. A ideia é que, com o AXA (App Experience Analytics), as organizações consigam oferecer uma melhor experiência ao usuário de seus canais digitais.
Segundo a fornecedora, a solução mostra, em um só painel, o desempenho do aplicativo, bem como análises de falhas e de uso dos sistemas em ambientes web, móveis e wearables. A CA tem incluído em seu repertório de ofertas produtos mais focados na experiência do usuário, cada vez mais digital.
“O principal benefício de uma estratégia multicanal é oferecer uma experiência excepcional ao usuário em todos os canais digitais em que eles tiverem contato com a marca”, diz João Fábio Valentin, vice-presidente de DevOps da fabricante de TI para a América Latina.
Segundo o executivo, o AXA oferece visualizações intuitivas para otimizar a experiência digital do usuário, dando insights em tempo real para os tomadores de decisão agirem em cima de tendências de compra, taxas de retenção e conversões – permitindo que eles identifiquem ajustes a serem feitos nos aplicativos que podem ajuda-los a manter e atrair novos consumidores.
Construído em uma plataforma de análise na web aberta e flexível, que combina de forma única comportamento dos usuários e performance da aplicação, a ferramenta vem com a ambição de ajudar as organizações a terem uma triagem rápida de performance do aplicativo por meio de um único console, fácil de usar.
Os mapas de calor, fluxos de dados e análise de falhas da solução oferecem uma forma simples de entender rapidamente se a experiência do usuário precisa ser melhorada por meio de ajustes do design do aplicativo, do código ou da infraestrutura.
“Além disso, a análise de uso oferecida pelo App Experience Analytics ajuda as organizações a terem insights mais profundos sobre o comportamento do consumidor, para que elas consigam entender como seus clientes estão usando os apps”, garante a CA.
Fonte: ComputerWorld