O Facebook passou por duas interrupções grandes em apenas uma semana. Nestes momentos, todos os engenheiros estão correndo para colocar o site de volta no ar o mais rápido possível. Não é à toa: cada minuto fora do ar representa uma pequena fortuna deixando de entrar nos cofres da companhia.
No último trimestre fiscal da empresa, entre abril e junho, a empresa teve receitas da ordem de US$ 4,042 bilhões. Dividido pelos 91 dias do período, isso significa que a empresa fatura US$ 44,42 milhões por dia. Quando dividimos isto por hora, constatamos que entra no cofre da empresa US$ 1,85 milhão por hora.
Chegamos finalmente aos minutos. Dividindo os valores acima até chegarmos ao minuto, constatamos que o Facebook deixa de receber aproximadamente US$ 30,8 mil a cada 60 segundos que o site fica fora do ar.
Em uma falha como a de quinta-feira, 24 de setembro, e desta segunda-feira, 28, em que o site fica mais de 20 minutos sem receber acessos, as perdas chegam a ficar na casa dos US$ 600 mil.Somando as duas falhas, o estrago pode chegar a US$ 1,22 milhão em uma semana.
Fonte:Olhar Digital