Se quisermos explicar de forma simples, podemos dizer que o licenciamento por volume de softwares torna mais fácil e acessível à execução de softwares em vários computadores em uma única organização.
Ao adquirir licenças de software através dos programas de Licenciamento por Volume da Microsoft, você paga somente a licença do software. Softwares na caixa, por outro lado, incluem mídia (CD-ROM ou DVD), um guia do usuário e outros itens que vêm nos pacotes. A eliminação desses custos físicos e a compra por volume geralmente reduzem o custo e fornecem opções de compra mais personalizadas e um gerenciamento de softwares aperfeiçoado.
No caso de alguns programas de Licenciamento por Volume, você também pode comprar o Software Assurance. Essa oferta de manutenção abrangente pode ajudá-lo a tirar o maior proveito possível do seu investimento em softwares. Ela combina o software mais moderno com suporte telefônico, serviços de parceiros, treinamento e ferramentas de TI. Você pode escolher o Software Assurance no momento da compra e começar a usufruir de seus benefícios imediatamente e enquanto durar o contrato de licença.
Dependendo do programa de Licenciamento por Volume escolhido, você poderá receber mídias e terá a opção de adquirir a mídia (ou a mídia complementar), a documentação e o suporte ao produto separadamente, de acordo com as suas necessidades.
Segredos para Entender o Licenciamento por Volume da Microsoft
Para escolher o método ideal para sua organização, você deve primeiro entender as principais características das diretrizes e dos programas de Licenciamento por Volume. Áreas a serem consideradas:
- O tamanho e o tipo da organização
- Os produtos que você deseja licenciar
- Como você quer usar esses produtos;
A Microsoft adapta alguns desses programas para atender as necessidades de indústrias específicas, dependendo da função principal da organização. Por exemplo, organizações do setor público como escolas e universidades.
Fonte: Microsoft