Após confusão, empresa de Redmond publica um texto em um blog dando detalhes sobre o programa Insider Preview
Após vários anúncios diferentes, a Microsoft provavelmente deixou muitos usuários confusos sobre quem poderia fazer o upgrade gratuito para o novo Windows 10, que chega oficialmente em 29 de julho.
Por isso, a empresa de Redmond resolveu se manifestar nesta semana para deixar tudo mais claro e simples para os seus consumidores por meio de um novo post no seu blog oficial.
Assim como falado antes, os usuários do Windows 7 e Windows 8 receberão uma cópia do Windows 10 como um upgrade gratuito no mês que vem.
Mas agora a Microsoft revelou que os usuários dos previews do Windows 10 também poderão ter o novo sistema de graça. Para isso, eles precisam ficar recebendo as atualizações pré-lançamento do novo software – o que pode implicar ter de lidar com bugs das versões de testes e precisar receber mais updates no futuro.
Para quem optar por não receber mais os updates do Windows 10, após ter instalado a cópia de preview do novo sistema, será preciso voltar para o sistema anterior (como Windows 7 ou Windows 8) ou realmente colocar a mão no bolso e pagar por uma licença do novo Windows 10.
“Caso você não volte para um sistema anterior ou adquira uma nova licença, a build (do Windows 10) vai eventualmente expirar”, afirma o diretor da Microsoft, Gabe Aul.
Fonte: Computer World