Ativos ficam em risco por falta de estratégias de continuidade.
“É como se fosse um seguro de carro. Ninguém quer usar. Mas paga-se pela prontidão e pela paz de espírito”.
Sua empresa tem um plano de recuperação de desastres? Em 51% das companhias brasileiras a resposta para essa pergunta é não. Os dados são de um estudo global realizado por uma fornecedora de soluções de TI, com 12 mil executivos em 85 países.
Eo cenário parece estar mudando e se tornando mais atraente. Data centers estão se empenhando no oferecimento de modelos comerciais mais interessantes. “É como se fosse um seguro de carro. Ninguém quer usar. Mas paga-se pela prontidão e pela paz de espírito”.
Bruno Arrial dos Anjos, analista sênior, também aposta em cloud computing como alternativa viável para contingência, mais simples, flexível e barata. A contingência hoje é claramente uma necessidade, segundo Flávio Duarte, executivo de Serviços da IBM. “Isso porque, dependendo do setor de atuação da empresa, a parada pode gerar prejuízo de milhões para as companhias”
A CITIS adotou políticas de comercialização diferenciada visando tornar o modelo de negócio mais atraente na contratação. Criamos serviços de backup por demanda, servidor dedicado e outras soluções, todos com serviço de monitoramento 24×7 através de alertas via email em caso de algum problema identificado, proporcionando uma tranquilidade a mais aos nossos clientes.
Faça um contato e solicite a visita de nossos consultores para que tenha todo apoio na definição de sua estratégia de contingência.