TUTORIAL – Aberturas de chamados
Ferramenta de Suporte
A ferramenta de suporte objetiva centralizar sua demanda em relação aos serviços da CITIS. Através dela, os pedidos de suporte são sistematizados e organizados, em uma base de dados que centraliza as informações. Um recurso que traz benefício para todos.
CRIANDO O CHAMADO
- Para criar um chamado primeiramente você deverá acessar o link: https://citis.com.br/ e em seguida, clicar em “Área do cliente”.
- Conforme abaixo, será exibida uma tela de login exigindo usuário e senha, que deve ser alterada no primeiro login e informada a pessoas autorizadas a fazer solicitações de atendimentos e acompanhá-los:
Autenticando-se na tela acima, será exibida uma tela que apresentará algumas informações iniciais, Home, Chamados (acompanhar o status dos chamados abertos), e para criar um Chamado, selecione a opção “ Criar um chamado ”.
- Será exibida uma tela onde são apresentadas algumas opções para a criação do Chamado, onde pode ser descrita sua demanda. Você só precisa preencher as informações do chamado, ou seja, deverá informar tipo, a categoria, a urgência, o título, a descrição e caso seja necessário, poderá anexar um arquivo. E é recomendado que seja oferecida a maior quantidade de informação conhecida, pois será crucial para resolução da tarefa.
Em “categoria”, você definirá seu chamado de acordo com o que ele se refere, por exemplo: escolhendo backup, que é algo muito amplo, você poderá definir exatamente em o que deseja (Arquivos, e-mail, banco de dados), facilitando assim o entendimento e resolução das tarefas.
- Após realizado todos esses procedimentos, para finalizar você deverá clicar em “Enviar mensagem”