1 ) Clique no menu Ferramentas e em seguida na opção Contas. Posteriormente, clique em Adicionar e em Email.
2 ) Preencha o campo Nome para exibição com o nome desejado para o campo Rementente ou De nos e-mails enviados.
3 ) Preencha o Endereço de email com o seu e-mail.
4 ) Informe o nome dos servidores do seu e-mail. Essas informações são fornecidas pelo seu provedor. O primeiro, é o servidor de mensagens recebidas, que geralmente é POP3 (também pode ser IMAP). O segundo, é o servidor de mensagens enviadas, SMTP.
5 ) Preencha o nome da conta, que nada mais é do que tudo o que vem antes do @ do seu endereço. Depois, você deve fornecer sua senha de acesso ao e-mail.
6 ) Alguns provedores de e-mail só permitem o envio de mensagens se houver autenticação. Para isso, vá em Ferramentas – Contas – Email, escolha a conta que você acabou de criar e clique no botão Propriedades. Em seguida, escolha a guia Servidores e marque a opção “Meu servidor requer autenticação”.