Atualização corrige 14 vulnerabilidades e traz novidades como a possibilidade de abrir arquivos PDF e OGG
A Mozilla liberou nesta terça-feira, 22/7, o Firefox 31, corrigindo 14 vulnerabilidades, estreando uma caixa de busca ao lado das miniaturas apresentadas em uma nova guia, bloqueador de malware para arquivos e programas baixados e suporte para arquivos PDF e OGG, entre outras novidades.
A decisão da Mozilla em adicionar um campo de busca em uma nova guia – que aparece quando o usuário pressiona Ctrl-T (Windows) ou Cmd-T (OS X), ou quando clica no símbolo "+" na barra de abas – segue um movimento similar feito pelo Google em setembro de 2013.
Com esse novo campo, os usuários do Mozilla passam a ter agora três lugares diferentes na interface do navegador onde iniciar uma busca: na barra de endereços (chamado "Awesome Bar" pela Mozilla), no campo de pesquisa no topo da janela, e em novas páginas.
Entre os novos recursos estão recursos de "Navegação Segura", para farejar e bloquear sites maliciosos, e suporte ao Prefer:Safe, ferramenta de controle dos pais.
Também fazem parte do Firefox 31 correções para 14 vulnerabilidades de segurança, quatro delas classificadas como "crítica", cinco como "alta", quatro como "moderada", e um como "baixa".
O Firefox 31 está disponível para Windows, OS X e Linux.